segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Embratur na Colômbia

A secretaria do Turismo (Setur) esteve, quinta-feira (09), em Bogotá, participando da segunda edição do Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur com o objetivo de divulgar o País no mercado internacional com foco na promoção do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 como destinos turísticos. A primeira edição ocorreu no Chile no mês passado. 
Goal to Brasil contará com a presença de, aproximadamente, 200 convidados do mercado turístico colombiano, assim como jornalistas, imprensa, formadores de opinião, autoridades e coexpositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. 
O Rio Grande do Sul estará representado pela servidora da Setur, Giselda Camargo, o secretário municipal de Turismo de Porto Alegre, Raul Mendes da Rocha, a coordenadora de Comunicação Social do Comitê Gestor da Copa do Mundo Fifa 2014, Martha Voigt, e a coordenadora da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social do Comitê Gestor da Copa do Mundo Fifa 2014, Eliana Cunha. 
O evento terá três formatos: workshop, exposição e vivência brasileira, que referendarão as cidades que serão sedes da Copa. A ação contemplará uma programação voltada a atividades educacionais, por meio da realização de treinamento dos operadores e agentes de viagens locais sobre os aspectos turísticos do Brasil, ampliando o conhecimento do trade internacional sobre o destino. 
Além disso, paralelas à programação do evento serão realizadas reuniões entre autoridades do turismo nacional e local de forma a ampliar e fortalecer as relações institucionais, bem como coletiva de imprensa fortalecendo o relacionamento com a mídia internacional. 
Em setembro, o Goal to Brasil será realizado em Buenos Aires, e o Rio Grande do Sul será o Estado anfitrião do encontro. Para isso, a Setur já está organizando uma ampla agenda cultural que será levada à capital argentina.

O mercado colombiano 
A Colômbia é um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Em 2011, este país foi o 12º maior emissor de turistas para o Brasil, subindo uma posição no ranking em relação a 2010. Somente no ano passado, foram 91.345 turistas colombianos visitando o Brasil contra 85.567 no ano anterior.
Esses números mostram que a Colômbia é responsável por 1,68% do receptivo de visitantes estrangeiros. Além de ser um dos principais emissores de turistas, a Colômbia está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros. 

Texto: Valeria Pereira



 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário