quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOSSA HISTÓRIA - Hotel Sky de Gramado


Fruto do espírito arrojado e empreendedor, do casal Hilário Krauspenhar e Nair Maria Leobet  Krauspenhar, ambos descendentes alemães, o Hotel Sky teve sua inauguração em julho de 2001. Data marcante, pois um grande sonho se torna realidade para o casal.

Hilário Krauspenhar, natural de Linha Brasil (interior de Nova Petrópolis), em 1975 adotou Gramado, para construir sua família e sua vida profissional, durante uma visita a um hotel cinco estrelas em fase de inauguração, recebeu proposta de trabalho, para ele uma grande surpresa, pois era apenas um adolescente. Foi a primeira escola de hotelaria na sua vida profissional. Passando a adquirir experiência, trocando de funções e com sua perseverança, passando galgar os principais cargos dentro da empresa. 

Neste meio tempo Hilário Krauspenhar, conheceu sua futura esposa: Nair Krauspenhar, natural de Linha Bonita (interior de Gramado), Dando mais um importante passo em sua vida em 1978, data em que foi celebrada a união do casal, passando a construir sua família. Como todo começo de vida, o casal encontrou muitas dificuldades, mas com muito trabalho e esforço conseguiu comprar o terreno (onde atualmente esta erguido o hotel) e realizar mais um grande sonho, da casa própria. 

Com a visão empreendedora, em 1982, o casal adquiriu a Tecelagem Sky (junto à residência), empresa que passou a ser comandada pela esposa Nair, onde eram fabricados tapetes e tapeçarias artesanais, trabalhos estes também voltados ao turismo. Enquanto Hilário passou a receber novas propostas e administrar alguns hotéis da região, assim ampliando ainda mais a sua experiência, e por algum tempo, mantendo o emprego na hotelaria paralelamente à tecelagem.

Em 2001, Hilário Krauspenhar decidiu sonhar mais alto. Ao lado da tecelagem construiu um hotel, que com o mesmo nome do primeiro empreendimento da família: Sky. Foi mais uma aposta no turismo e começo de uma nova vida e mais um grande sucesso. Com apenas o 1º grau completo, passou a administrar o Hotel e a Tecelagem Sky e com a sua simplicidade, experiência e trabalho à prestar contribuição ao crescimento e evolução de Gramado. 

Devido ao sucesso do empreendimento, em 2007, o hotel foi ampliando, onde duplicou sua capacidade, mas manteve o compromisso original de oferecer o atendimento familiar. Atualmente o casal administra o hotel, juntamente com seus três filhos: Arlei, Kerlin e Kelvin Krauspenhar. 

Recentemente, em 2009 a Família Krauspenhar comprou o Hotel Tannenwald (vizinho), reformou e interligou ao Sky, fazendo com que mehora-se ainda mais a sua estrutura, pois alem de mais apartamentos, o hotel agora também possui um restaurante = Sopas da Serra, o qual foi planejado, para proporcinar mais conforto e comodidade aos nossos clientes ... Também esta em reforma a Sala de Jogos que promete ser mais uma opção de lazer ... Com uma grande área o Sky já tem projetos para em um futuro próximo construir uma piscina e investir em sua estrura, cada vez oferecendo o melhor aos seus clientes ... Aguarde!


TECELAGEM SKY

Teares manuais do século XVIII são parte do acervo que a família Krauspenhar ainda guarda. O sonho de Hilário é criar um museu em Gramado, possibilitando que os turistas conheçam esta arte que tem forte presença na história da Gramado. A intenção é que as pessoas vejam os teares em funcionamento.

Mais do que resgatar a origem dos negócios da família, o museu pretende apresentar uma das primeiras técnicas de artesanato incentivadas na cidade, através das mãos habilidosas de artesões, como as de Elisabeth Rosenfeld, definida como mãe do Artesanato de Gramado.

O crescimento do hotel ocupou o espaço da tecelagem, mas Nair ainda mantém vivo o amor por esta técnica artesanal. No hotel podem ser vistas tapeçarias criadas por ela, como um grande anjo, que no período natalino ornamenta o salão do café da manhã.

 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário