quarta-feira, 24 de abril de 2013

Festa da Colônia de Gramado resgata o valor do homem do campo

O final de semana não poderia ter sido melhor em Gramado! Sol, temperatura amena, cidade lotada e a Festa da Colônia trazendo à tona a cultura do homem do campo. Em sua 23° edição, uma das mais tradicionais festas da cidade, está agitando o município. No último sábado aconteceu o famoso "Desfile de Carretas", às 16h30, na Avenida Borges de Medeiros, reunindo colonos de diversas localidades da cidade, que mostraram toda a sua cultura para a comunidade e visitantes.



Cinquenta e cinco carretas e bandinhas típicas emanaram todo o valor daqueles que fazem da terra o seu modo de vida cultivando com todo carinho produtos fresquinhos e de primeira qualidade. "O Desfile de Carretas é um dos pontos ápices de nossa festa, onde nossos colonos ganham destaque, merecendo todo o nosso respeito e carinho, visto o belo trabalho realizado no interior de Gramado, buscando sempre cultivar, produzir e comercializar o que há de melhor no solo gramadense", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que esteve presente no Desfile no último sábado.

Para aqueles que ainda não prestigiaram o Desfile de Carretas, no próximo sábado (27), as 16h30min., acontece mais uma vez o grande encontro das colônias, na Avenida Borges de Medeiros.

Ainda no sábado (20), em meio as apresentações de diversas bandinhas típicas, cozinhas italiana e alemã, Bier Platz, Kaffe Haus, Escolinha Rural, feira de expositores, entre tantos outros atrativos, aconteceu, as 20h30, no ExpoGramado, o espetáculo "Origens", que neste ano tem tema voltado aos 100 anos de batismo de Gramado. A história conta o início da colonização de alemães, italianos e portugueses, as dificuldades no campo, a união das etnias, culminando na festa em alusão dos 100 anos da cidade.

"O Origens está fantástico contando a história da colonização de forma simples com uma pitada de humor animado o público. O espetáculo remete à Gramado de 100 anos, nos mostrando como era difícil a lida do campo, mas que o empenho e determinação foram, realmente, os pontos fortes destes guerreiros que deram início a nossa cidade", frisou a Secretária de Turismo e coordenadora da 23° Festa da Colônia, Rosa Helena Volk. O "Origens" ainda acontecerá na sexta-feira (26) e sábado (27), a partir das 20h30min., no ExpoGramado.

A Festa da Colônia segue até o dia 28 de abril, no ExpoGramado. A corte da Festa é formada pela Rainha Carla Franciele Comiotto e as Princesas, Eduarda Cavalli e Sany Amália Padilha. O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado, contando com o acompanhamento e fiscalização do Conselho Gestor de Eventos do Município. A Festa da Colônia tem o patrocínio Master da Brahma e o patrocínio do Sierra Móveis, Famastil, Caixa e Sulgás. Co-patrocínio da Cooperativa Piá e apoio da Citral, ANP e Konrad. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.festadacoloniagramado.com.br


 

CONHEÇA TAMBÉM:

 

Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br

 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS

.................................................................................................................................

Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br

A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante

...........................................................................................................

Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br

O maior portal de turismo da Serra Gaúcha

...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:

 


___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário