quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nova Petrópolis celebra o Natal e Ano Novo em grande estilo

Natal no Jardim da Serra Gaúcha encerra dia 31, com reveillon na Praça

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de dezembro, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. As atrações do evento estendem-se no Natal, 25 de dezembro, e na véspera do Ano Novo, dia 31, com uma grande festa de reveillon. Cerca de 27 mil pessoas já prestigiaram as atividades do Natal no Jardim da Serra Gaúcha até o momento.

No sábado, 21 de dezembro, a partir das 20h, o Teatro Luz & Cena apresenta o espetáculo “Auto de Natal – A Missão do Filho de Deus”, que coloca em cena a tradicional história do nascimento do menino Jesus, da anunciação dos anjos à Maria, ao censo promovido pelo Rei Herodes em busca do menino. A saga dos Reis Magos guiados pela luz de uma estrela, culminando com o nascimento do filho de Deus. Trata-se de um emocionante musical com a participação de atores e músicos, onde a música e os efeitos de luz criam uma atmosfera mágica, que levam o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais conhecidas e populares de todos os tempos.

A programação prossegue no domingo, 22 de dezembro, às 20h, com a celebração do 4º Domingo de Advento, sob a responsabilidade da Igreja Católica. Após, ocorre a segunda apresentação do espetáculo A Magia do Natal envolvendo mais de 100 pessoas no palco, entre corais, banda, grupo de teatro e integrantes de grupos de danças, o show resgata a verdadeira essência do Natal. Na apresentação, a família da Epopeia dos Imigrantes – espetáculo encenado durante o 40º Festival Internacional de Folclore em 2012 – volta à cena para resgatar tradições e valores de família durante as comemorações natalinas. A Magia do Natal simboliza a junção de inúmeros talentos locais em uma única apresentação, o empenho de diversos segmentos culturais e o trabalho voluntário da maioria das pessoas envolvidas.

No dia de Natal, 25 de dezembro, ocorre o encerramento ecumênico das atividades religiosas do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, em um momento de reflexão e fé. Logo após, o tenor Evandro Martins, que brilhou na Rua Coberta em sua primeira participação dia 30 de novembro, volta ao palco do evento em uma apresentação que promete encantar a plateia com canções natalinas e religiosas.

A chegada do Ano Novo será comemorada em uma grande festa de reveillon na Praça das Flores, dia 31 de dezembro, a partir das 22h. Toda comunidade, turistas e visitantes estão convidados a dar as boas vindas para 2014. A partir das 20h, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis fará a venda de lentilha e bebidas – exceto espumante e chopp – na Rua Coberta. O valor arrecadado será revertido para a corporação. A Banda Pop Star e a dupla de sertanejo universitário Mateus & Fabiano farão os shows da festa de reveillon, a partir das 22h, na Rua Coberta. “Teremos ainda um show pirotécnico com duração de aproximadamente dez minutos”, antecipou o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos.

Prestigie o Natal no Jardim da Serra Gaúcha e viva a magia do Natal em meio aos encantos de Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e prefeitura municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocício de Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica apoiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Caravana de Natal Coca Cola 2013

Os caminhões iluminados e decorados com motivos natalinos da Caravana de Natal Coca Cola passam por Nova Petrópolis nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 21h. Os veículos devem trafegar pela Avenida 15 de Novembro conferindo ainda mais charme ao Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Fim de semana de muita música e natal gaúcho

No último sábado, dia 14, as atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha preencheram o palco da Rua Coberta com arte. Os corais Sagrado Coração de Jesus, de Novo Hamburgo, e AABB Vida e Canto, de Encantado, proporcionaram momentos sublimes ao público. Na apresentação, válida pela 42ª Etapa do Festival de Coros Adultos da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), os coralistas entoaram músicas natalinas com maestria e beleza, deixando o clima perfeito para a apresentação natalina do Grupo Ana Terra, de São Francisco de Paula. Um natal repleto de referências gaúchas foi essa a proposta da apresentação do Grupo de Projeção Folclórica Ana Terra. O espetáculo “Estância Divina - Um novo espetáculo de Natal”, composto de música, dança e interpretação, narrou a história de duas crianças que vivem na estância com os avós e interagem com lendas do Rio Grande do Sul no período de Natal.

Domingo, dia 15, a programação iniciou com os Pastores da IECLB, Onório, Paulo e Edimar durante a celebração que marcou o 3º Domingo de Advento. Logo após, as Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis subiram ao palco para entoar músicas natalinas. Na sequência, os coros do Projeto Meninas Cantoras da Serra Gaúcha – Vale Real, Bom Princípio, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo – brilharam na programação do evento. Cerca de 100 meninas apresentaram canções como Nirvana, I Have a Dream, Que a Luz de Cristo Reine, a prece The Lord Bless You and Keep You, Anoiteceu, Jingle Bell Rock, Mas que Nada, Thank You For The Music, Stand By Me, Noite Feliz e Dancing Queen. O concerto teve a regência do Maestro Daniel Valadares. A programação do último fim de semana encerrou com o Ballet Candice Assmann. Trinta dançarinas de ballet clássico, de 03 a 14 anos, apresentaram um trecho do espetáculo Alice no País das Maravilhas, encantando a plateia com muita graciosidade, talento e desenvoltura.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário