sábado, 24 de maio de 2014

Parque da Cascata do Caracol

Parque Estadual do Caracol



A região do Parque Estadual do Caracol, foi habitada, até meados do século passado, por índios caigangues que viviam nas florestas de araucárias. Eram catadores de frutos e sementes e, eventualmente, caçadores. Por volta de 1863, chegou a região o primeiro colonizador europeu, juntamente com sua família. Viveram como agricultores e pecuaristas e foram, durante muitos anos, os únicos moradores do local. A partir de 1900 começaram a surgir novos colonos, madereiros e os primeiros hotéis e casas de veraneio, muito antes de existir a cidade de Canela. As pessoas eram atraídas pelo clima ameno, as florestas, a pureza do ar e das águas.

Em 1925 chega a ferrovia em Canela, que começa a crescer de forma rápida, principalmente em função da exploração, escoada pela estrada de ferro. Rapidamente o parque tornou-se o local mais visitado do Rio Grande do Sul. A moderna infra-estrutura existente permite ao visitante um melhor aproveitamento dos recursos, como painéis interpretativos, trilhas ecológicas, estrutura de lazer, lancheria, restaurante, lojas de artesanato e uma escadaria de 927 degraus que leva os visitantes até a base da cascata.

História, natureza e infra-estrutura. Até hoje, tudo que foi dito sobre o Parque Estadual do Caracol, não tem nada de exagero, afinal estamos falando do 2 º ponto mais visitado do Sul do Brasil. Venha para o Parque do Caracol. A natureza espera por você.

 
 
 


 

MIRANTE DA CASCATA DO CARACOL
Visão privilegia da cascata, Vale e Mata Nativa do Parque.

OBSERVATÓRIO ECOLÓGICO DO CARACOL
Um elevador panorâmico conduz o visitante à plataforma com 27 metros de altura para uma pela vista de 360° graus do parque.

TRILHAS ECOLÓGICAS DO PARQUE DO CARACOL
Aventure-se pelas trilhas que permeiam todo o parque e sinta toda a beleza e energia natural existete na mata preservada.

CENTRO HISTÓRICO AMBIENTAL DO CARACOL
Umas das casas construídas no início dos anos 50 onde é possível obter informações sobre a fauna, flora, geologia e história do Parque e região.

ESCADA DA PERNA BAMBA DO CARACOL
Para quem curte a natureza, gosta de aventuras e deseja conhecer a Cascata do Caracol sob novas perspectivas, a descida pela Escada da Perna Bamba até a base da Cascata é o passeio ideal!

ESTAÇÃO SONHO VIVO DO CARACOL
Viaje no tempo e descubra mais sobre os povos colonizadores de nossa região e seus costumes, passeio com um percurso de 800m.

RESTAURANTE DO CARACOL
Contamos com um amplo restaurante para recarregar as baterias após você passear por todos os nossos atrativos.

LANCHERIAS – LOJAS DO CARACOL
Finalize seu passeio levando consigo uma lembrança de Canela e do parque, artesanatos, produtos coloniais, vestuário e alimentação.
__________________________________________________________

Horários DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DO CARACOL

Horário de funcionamento:
Seg a Sex – 8h45min às 17h45min
Sáb, Dom e Feriados - 8h45min às 18h
_____________________________________________________________________________

CONHEÇA TAMBÉM: 

Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.brO maior portal de turismo da Serra Gaúcha
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário