sexta-feira, 17 de julho de 2015

Gramado e Referência em Receptividade Turística ...

 
GRAMADO É REFERÊNCIA EM RECEPTIVIDADE TURÍSTICA ...
 
 
 
Em 1973 aqui, no município de Gramado, a disciplina "Educação para o Turismo" entrou na grade escolar obrigatória para estudantes da pré-escola ao quinto ano do Ensino Fundamental. O conhecimento e interesse adquirido para o segmento por toda a comunidade fez com que nossa cidade se tornasse o principal destino turístico do Brasil.

Julita Andreis, Secretária de Educação de Gramado, afirma que por tradição a vocação turística da nossa cidade está sendo alimentada através do ensino instituido por aqui. “O objetivo é desenvolver desde cedo noções básicas sobre a principal atividade econômica do município e gerar habilidades para atuar com qualidade enquanto profissionais do futuro”. Julita ainda completa dizendo que na faixa etária dos oito aos dez anos, os alunos tem a oportunidade de reconhecer o contexto turístico onde vivem, “através da assimilação de conceitos da área de turismo, sustentabilidade, cultura, hospitalidade, entre outros, bem como por meio de visitas aos mais diversos espaços e empreendimentos de turismo”, finaliza.
 
Hoje, após tantos anos, tudo o que foi construído se tornou realidade. Gramado, com um pouco mais de 35 mil habitantes, recebe anualmente mais de 6 milhões de visitantes. O turismo é a principal fonte de renda do município, contribuindo com mais de 90% de sua receita.
 
Esta vocação para a atividade turística foi baseada no espírito empreendedor e de acolhimento da comunidade de Gramado, que se preparou para bem receber os visitantes que vinham à cidade. Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado, afirma que ao longo do tempo fomos nos especializando e o município se estruturou tornando-se o melhor destino turístico do país. “Para esta construção, Gramado colocou em prática a máxima de que desenvolvimento sólido é aquele que se constrói com base na educação. Além das pessoas que nascem aqui, muitos escolhem Gramado para morar”. A Secretária ainda pondera que nossa cidade atrai uma forte migração de trabalhadores. “Todos estas pessoas logo incorporam o conceito e estilo de vida e trabalho de Gramado”, finaliza Rosa.
 
Engana-se, então, aquele que pensa que um destino turístico nasce naturalmente ou que os atrativos do meio ambiente, culturais ou arquitetônicos são suficientes para transformar um lugar num destino. É preciso mais. É preciso envolver toda a comunidade, garantir acesso e infraestrutura.

Foto: Ana Pacheco/Divulgação Prefeitura Municipal de Gramado
__________________________________________________________

CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha
Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................

Sopas da Serra – Gramado – RS 
è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região
...........................................................................................................

Château Allemand – Gramado – RS 
è www.chateauallemand.com.br
A melhor Casa de restaurante Fondue de Gramado e Região
...........................................................................................................

Gramado Receptivo – Gramado – RS 
è www.gramadoreceptivo.com.br
O seu receptivo na Serra Gaúcha
...........................................................................................................
 
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
_____________________________________________________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário