terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nascimento de dois filhotes de pinguim em Gramado


O nascimento de dois filhotes de pinguim-de-magalhães é motivo de orgulho para a equipe técnica do Gramadozoo. Além de ser um fato inédito em zoológicos do Brasil, o nascimento duplo premia o trabalho dedicado de manejo da espécie no zoológico e a luta de um casal de pinguins que foi vítima de um derramento de óleo em Santa Catarina, em 2009, e sobreviveu para gerar novas vidas.
Segundo o veterinário Renan Stadler, macho e fêmea trabalharam ininterruptamente em sistema de rodízio para chocar os dois ovos, que foram colocados em 19 de novembro. O primeiro filhote nasceu na madrugada de 26 de dezembro e o segundo em 29 de dezembro. “Os dois foram incansáveis e, apesar de serem pais de primeira viagem, fizeram tudo certinho. Tomaram todos os cuidados”, afirma Stadler.



Além disso, o nascimento dos pinguins-de-magalhães foi o destaque final do Jornal Nacional de sexta-feira. A matéria, feita pela jornalista Guacira Merlin, da RBS TV, colocou o zoo de Gramado no principal programa jornalístico brasileiro durante exatos 2min13seg. Um feito e tanto, em se tratando de um empreendimento privado que está ajudando a divulgar nossa cidade.
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário