quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Estrela do mês no Gramadozoo em Gramado

O lobo-guará é a estrela do mês de outubro no Gramadozoo. Além de ser o Dia das Crianças, o 12 de outubro também é o Dia do Lobo-guará. Com a proposta de conscientizar os visitantes para a importância de preservação da espécie, a equipe de educação ambiental do zoo preparou uma série de atividades na Semana da Criança. Hora do conto, exposição de fotos e a ginástica dos lobos fazem parte da programação especial, que vai até domingo, 13.

Conforme a bióloga Tatiane Takahashi Nunes, as crianças receberão informações sobre a biologia, ecologia e curiosidades da espécie. “No Rio Grande do Sul, são animais quase extintos”, frisa.

Os visitantes também podem conferir as atividades ocupacionais que são realizadas com os lobos e outros bichos, como antas, pumas, onças e macacos. "Os animais são estimulados a fazer exercícios físicos. O programa ajuda manter o bem-estar e evita o estresse em cativeiro”, afirma Tatiane.

Além de programação especial no zoo, a equipe também realiza atividades no Largo das Borges, centro de Gramado, até domingo, 13. Crianças podem participar de jogos educativos e oficinas de pintura sobre a fauna brasileira. Todas as crianças que participarem das atividades ganham ingresso cortesia para conhecer o zoo. No local, também estão expostas as 40 fotos finalistas do 6º Concurso Bicho Salva Bicho. O público pode votar e ajudar a escolher as três imagens vencedoras.

O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário