segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Natal Luz de Gramado renova a infraestrutura

Engenheiros são responsáveis pelas principais mudanças nos bastidores

Algumas das grandes novidades e atrações da 28ª edição do Natal Luz de Gramado poderão ser conferidas pelo público num projeto de decoração completamente revitalizado. A decoração de rua e os grandes espetáculos estão cheios de novidades para esta edição.
Para isso, ampliações de carga na rede elétrica, melhorias de infraestrutura, que vão desde as arquibancadas, toldos e componentes como fontes e coberturas foram avaliados e projetados por técnicos de engenharia que pela primeira vez integram a organização do Natal Luz.

Tendo à frente desses trabalhos os engenheiros civis, Greice Pereira Wieczinski Berti e Marcos Ramos Oliveira, todo o projeto do Natal Luz foi avaliado primando a qualificação e segurança envolvida. A engenheira Greice destaca que em um primeiro momento foram realizados os memoriais descritivos de tudo, com uma avaliação sistêmica e especificação de todos os itens que compõem os espetáculos, como por exemplo, chafariz do Lago Joaquina Bier, toldos, arquibancadas e até mesmo os cabos para acrobacias aéreas e os PPCI`s (Plano de Prevenção contra Incêndio), contando com o apoio do Corpo de Bombeiros, “que sempre se colocaram a disposição e colaboraram com o desenvolvimento dos trabalhos, em especial um agradecimento ao capitão Mauricio Ferro Corrêa e ao sargento Miguel Oliveira de Souza que auxiliaram muito nesse quesito”, salienta Greice.


Aumento na carga elétrica

Uma das mudanças mais visíveis deste ano é a decoração. A licitação foi vencida por uma empresa especializada em decoração de natal sediada em Recife, e que tem como sócios uma empresa italiana, especialistas em decoração com iluminação led. “Foi feito um projeto de decoração para as Avenidas que esta focada muito na visualização noturna, abrangendo estruturas de alumínio e instalações elétricas, todas com o apoio do corpo técnico de engenharia, que conta com um estudo minucioso sobre as instalações e promete ser um dos maiores destaques dessa edição” destacou Marcos Oliveira.Para isso, foi realizado um projeto de aumento de demanda de carga elética de todos os eventos junto com a RGE, num esforço conjunto para a sua realização entre a Prefeitura de Gramado e Gramadotur, que formalizaram o pedido de reforço da carga, que equivale a um aumento médio superior a 10%.

Além do aumento da carga elétrica, os espetáculos contarão com apoio de geradores para suprir a demanda caso necessário.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário