segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

58 anos de Gramado


Glamourosa, charmosa, aconchegante e linda! Gramado, a pequena cidade serrana de pouco mais de 32 mil habitantes, e que reúne anualmente mais de cinco milhões de turistas, celebra seu aniversário. A cidade comemora no dia 15 de dezembro 58 anos de emancipação política, motivo de orgulho para aqueles que fizeram e ainda fazem desta pequena terra, exemplo municipal e um ícone do turismo brasileiro.

Gramado foi criada pela Lei 2.522 em 15 de dezembro de 1954, após ser emancipada da cidade de Taquara. Hoje, o município comemora 58 anos, marcados pelo desenvolvimento de seus empreendimentos, de seu povo e, principalmente, do setor turístico.

Dona de paisagens estonteantes, a cidade chama atenção também pela sua excelente infraestrutura. Gramado oferece 137 hotéis, 10 mil leitos, 140 bares e restaurantes, capazes de atender 10 mil clientes simultaneamente. A hospitalidade do gramadense é outro fator que encanta visitantes, assim como a mesa farta, que conta também com a culinária típica dos povos que colonizaram a cidade: italianos, alemães e portugueses.

"Somos gratos a todos aqueles que aqui chegaram e colonizaram esta cidade, aqueles que tomaram Gramado como lar e tornaram esta cidade o que é. Com a emancipação, há 58 anos, muito se conquistou. São décadas marcadas pelo desenvolvimento e muito trabalho de pessoas que acreditaram no potencial de Gramado. Poder público e comunidade sempre andaram juntos, transformando a cidade em modelo para muitos outros municípios e destaque nacional em turismo", destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Dentre as principais conquistas de Gramado estão os títulos de Melhor Cidade Turística do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, e Melhor Destino de Inverno do Brasil, pela terceira vez consecutiva, através do 12º Prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor", consagrando Gramado marco e referência do turismo no Brasil. O município é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico no país, indicado pelo Ministério do Turismo.

Gramado, considerada a capital do Chocolate e referência no setor Moveleiro, é a Cidade Mais Florida do Estado, título concedido pela Famurs em 2010. No segmento administrativo, a cidade também ganha destaque: a Prefeitura Municipal de Gramado é a primeira e única do Brasil a conquistar a ISO 9001/2008.

Festival de Cinema, Festa da Colônia, Natal Luz, Gramado Aleluia, Gramado Fantasia, além dos eventos privados: Festival do Turismo, Chocofest e Festival Internacional de Publicidade, que fazem de Gramado referência na realização de eventos, garantem a grande movimentação na cidade o ano inteiro. Gramado oferece dois Centros de Convenções, Serra Park e a ExpoGramado, que juntos somam 35.000m² de área e possuem infraestrutura suficiente para abrigar grandes feiras.

A cidade oferece atrativos para todas as idades. Entre eles, o visitante pode conhecer o Belvedere, Rua Coberta, Mini Mundo, Igreja Matriz São Pedro, Igreja do Relógio, Praça Major Nicoletti, Palácio dos Festivais, Parque Knorr - Aldeia do Papai Noel, Praça das Etnias, Casa do Colono, GramadoZoo, Kartódromo, Gramado Golf Club, Mundo Encantado, Paintball Adventure, Vinícola Ravanello, Passeios de Agroturismo, Parque do Gaúcho, Lago Joaquina Rita Bier, Pórticos de entrada da cidade, Centro Municipal de Cultura, Rótula das Bandeiras, Lago Negro e diversos Museus.


Dados de Gramado:

Habitantes: 32.273 mil
Altitude: 855m acima do nível do mar
Extensão 237 Km²
Distância de Porto Alegre: 115km

 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário