quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Jornalista por um dia” em Gramado


Alunos das Escolas Municipais de Gramado Mosés Bezzi e Presidente Vargas participaram do concurso “Jornalista por um dia” do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul, com o auxílio da professora Ivanilda Simiano da Rosa. Dos cerca de 8 mil trabalhos inscritos, 124 foram escolhidos pelos profissionais da redação e publicados em um caderno encartado no Pioneiro do dia 19 de novembro. Dos escolhidos, três são dos alunos de Gramado. São elas: Géssica Cristina Fries, 15 anos, Escola Mosés Bezzi, Milena Schulz, 14 anos, Escola Presidente Vargas e Vanessa Franceschi Lopes, 12, também da Presidente Vargas.

O “Jornalista Por Um Dia”, promovido pelo Pioneiro, foi criado para estimular crianças e adolescentes o exercício da leitura, escrita, fotografia e desenho. O Projeto é destinado para a participação de estudantes com idade ente 6 e 15 anos. As alunas Géssica e Milena, juntamente com a professora Ivanilda, participaram da premiação que aconteceu na sexta-feira, 30, na sede do Jornal Pioneiro em Caxias do Sul. Durante a solenidade, foram anunciados os autores dos 30 melhores trabalhos, que ganharam um passeio ao GramadoZoo, em Gramado.

A edição deste ano teve como madrinha a coordenadora da Feira do Livro de Caxias e do Programa Permanente de Estímulo à Leitura - Livro Meu (Ppel), Luiza Motta. Além de Luiza, a cerimônia contou com a presença do diretor regional da RBS Caxias, Norton Fabrizzio Faria Sandri, do editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen, e de representantes das empresas e entidades patrocinadoras do concurso deste ano. Foquito, mascote do projeto, também marcou presença.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário