terça-feira, 18 de dezembro de 2012

I Corrida e Caminhada de Noel em Gramado


O ExpoGramado, Avenida Borges de Medeiros e a Rua Coberta ganharam um colorido vermelho na manhã deste domingo (16), durante a I Corrida e Caminhada de Noel, uma atração inédita lançada no 27° Natal Luz de Gramado. Os participantes, que se inscreveram através do site do evento, trajados de Papai Noel e Mamãe Noel, agitaram o centro de Gramado.

A ideia, trazida da França, onde a atração é tradicional, foi executada em Gramado, aprovada pelo Conselho Gestor e comunidade. "Foi um sucesso esta primeira edição da Corrida e Caminhada de Noel. Conseguimos desta forma, trazer mais uma atração ao Natal Luz, contando com a participação da comunidade. Para a próxima edição já estamos pensando em aprimorar a atração, quem sabe, ampliando o trajeto da corrida e caminhada", destacou a Secretária de Turismo e Coordenadora do 27° Natal Luz, Rosa Helena Volk.

Os participantes mostraram toda a sua criatividade nos trajes. Gorros, túnicas e brilhos chamaram a atenção daqueles que passeavam pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Coberta, onde aconteceu a premiação da atração.

Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada, portando a numeração de peito personalizada, dentro do tempo limite de 1h30min., receberam sua medalha de participação no evento. Além disso, foram premiados os participantes que melhor se caracterizaram.

Para o corredor canelense Cláudio Salles, 45 anos, primeiro lugar na categoria geral masculino, trazer esta ideia para Gramado foi um ganho para a cidade. "A corrida é universal independente de idade, é saúde acima de tudo. Em países europeus esta ação já acontece há muitos anos e trazer este tipo de atividade para Gramado foi uma bela iniciativa. Estava tudo muito bem organizado, o percurso foi excelente e seguro. Parabéns à Secretaria de Turismo, ao Conselho Gestor e ao prefeito Nestor Tissot, pela bela recepção em Gramado".

Alguns participantes esqueceram a distância e vieram de longe para prestigiar e participar da Corrida e Caminhada de Noel. É o caso do casal Maria Cristina e Jorge Peçanha, que vieram de Santa Cruz do Sul. "A Secretaria de Turismo está de parabéns, pois hoje corrida e caminhada são os esportes que mais crescem no mundo. A atração conseguiu agregar a beleza de Gramado ao esporte", destacou Peçanha.

O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, e a Secretária de Turismo, que acompanharam a I Corrida e Caminhada de Noel, receberam do organizador da atração, Gilberto Bocalon, troféus em agradecimento pela bela iniciativa.

Receberam troféus os participantes classificados na Categoria Geral Masculino e Feminino, do 1º ao 3º colocado, e os participantes que melhor se caracterizaram.

Confira os vencedores:

Masculino:
3° - Parana Altamiro
2° - Marcelo Mendes
1° - Cláudio Salles

Feminino:
3° - Henitrias Salagil
2° - Carla Patrícia Nunes
1° - Janaina Cicarolle

Melhores trajes:
Masculino: Fabrício Kortz
Feminino: Daniela Kramer


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário